terça-feira, 24 de março de 2009

Innó e Almacén de Arte no CAC-UFPE


A convite do artista plástico Innó, artistas da Escuela de Artes de la Facultad de Filosofia da Universidad Nacional de Córdoba-Argentina (UNC), chegam ao Recife com obras de mais de 24 artistas para compôr a miscelânia expositiva de Cruzando Fronteiras.

Instalados na Imbiribeira, numa galeria improvisada, a proposta é "acampar" no local durante 15 dias, num esquema que Innó está batizando de "albergue cultural", propenso, inclusive, para outros artistas pernambucanos travarem seus laços latino-americanos.

Os artistas da exposição integram o coletivo Almacén de Arte, um espaço integrado por alunos e ex-alunos da escola de Córdoba. Lá, não há hierarquia de linguagem. Se é pintura, objeto, instalação, desenho, escultura, não importa. Para esses artistas argentinos o importante é produzir, e produzir livremente dentro de estéticas contemporâneas ou não.

Innó e os integrantes do Almacén de Arte estarão no CAC-UFPE, na coordenação de Artes Plásticas, quarta-feira, dia 25 de Março, às 11h e 14h em um bate-papo de artista promovido pelo professor Sebastião Pedrosa. Oportunidade imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário